MAPA - BEDU - ESPORTES COLETIVOS: FUTSAL E FUTEBOL

Como futuro(a) professor(a) de Educação Física e treinador(a) esportivo(a), conhecer e vivenciar os aspectos práticos (lógica interna) associados as modalidades esportivas é essencial para que você possa acumular experiências autênticas, possibilitando então que esses conhecimentos sejam posteriormente transferidos aos alunos durante as aulas de Educação Física e sessões de treinamento. Essas vivências permitem que o processo de ensino-aprendizagem e treinamento ocorra de maneira satisfatória. Garganta (1998) defende que esse processo deve envolver situações em que o praticante vivencie não somente a relação com a bola, mas também a estruturação do espaço de jogo e a comunicação com os companheiros de equipe. Essas vivências devem acontecer desde os momentos iniciais da prática (fase anárquica) até o mais elevado nível de jogo (fase de elaboração) durante o processo de formação esportiva. O ensino dos jogos desportivos. Faculdade de Ciências do Desporto e de Educação Física da Universidade do Porto, 1998. Com base no texto, para a proposta da Atividade Mapa, você deverá planejar UMA atividade ( baseada na Fase: Elaboração e no Indicador: Relação com a Bola) e gravar um vídeo explicando e executando aatividade proposta por você. Essa atividade deverá respeitar a estrutura: I) objetivo; II) Material; III) Organização do espaço e da turma; IV) Desenvolvimento; V) Variações; Acesse as páginas 98 e 99 da Unidade III do livro da disciplina para verificar exemplos. Você pode realizar a atividade de forma individual (sozinho) ou com o auxílio de no máximo mais três pessoas adultas (crianças não são permitidas). Siga os passos abaixo para melhor entendimento: 1. Acesse a página 91 do livro da disciplina e leia as informações relacionadas à Fase de Elaboração e sobreo Indicador: Relação com a Bola. É necessário entender o conceito de cada um para elaborar sua atividade. 2. Use sua criatividade para elaborar uma atividade que seja baseada na Fase de elaboração e na Relação com a bola . 3. Grave um vídeo (máximo 3 minutos) explicando e realizando a atividade proposta. Sua explicação deveconter: a) O objetivo da atividade; b ) Materiais utilizados; c ) Como se dá a organização do espaço e da turma de alunos/atletas; d ) Desenvolvimento (como a atividade é realizada); e ) Variações (citar uma variação da atividade - ou seja, uma outra forma de realizá-la). 4. Após a apresentação e explicação da atividade, você deverá DEMONSTRAR como a atividade deve serrealizada. Ou seja, você deverá realizá-la. Você pode realizar a atividade de forma individual (sozinho) oucom o auxílio de no máximo mais três pessoas adultas (crianças não são permitidas). 5 . Seu vídeo deve contar no máximo 3 minutos. Inicie seu vídeo mencionando seu Nome completo e RA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE 1 - NIVELAMENTO DE PORTUGUÊS - 53/2022

ATIVIDADE 1 - ENF - A ENFERMAGEM COMO PROFISSÃO - 53/2022

MAPA SUB - ARQ - CONFORTO AMBIENTAL - TÉRMICO E ACÚSTICO - 54/2022