MAPA - ADM - ABORDAGENS INOVADORAS EM ADMINISTRAÇÃO - 54/2022
Caro(a) acadêmico(a), chegou o momento de elaborarmos nossa atividade MAPA!
Para desenvolver esta atividade, você deverá seguir as seguintes etapas:
Primeira etapa:
LEIA atentamente o texto de apoio;
Segunda etapa:
REALIZE e ENVIE a atividade solicitada
PRIMEIRA ETAPA:
A competitividade ao nível global tem aumentado os desafios por aquele que gerencia um negócio, porquediferentes variáveis podem acontecer a qualquer momento, inclusive quando você está dormindo por contado fuso horário. Essa situação leva a necessidade de monitoramento constante do mercado e estar prontopara se adaptar rapidamente ao novo, minimizando impactos e buscando aproveitar oportunidades.
Os desafios na gestão exigem do administrador a capacidade de conseguir analisar a influência dediferentes situações, organizar os setores da empresa para a novidade e tomar as decisões que possamtrazer os melhores resultados. Dessa forma, é importante ter a mentalidade de adaptação e atuar de formaplanejada utilizando ferramentas que permitem fazer análises para ajudar no momento de agir.
O Canvas da Proposta de Valor te ajuda a compreender como criar, se aproximar do cliente, entendendo oque realmente o incomoda e também as soluções que possam ser assertivas.
O monitoramento dos clientes é uma maneira de perceber o impacto das mudanças no mercado que setorna cada vez mais relevante estar próximo, porque tem um papel muito participativo no processo decriação de produtos e serviços. A sociedade deixou de ter um papel passivo em que comprava o que eradisponibilizado e possível no momento, para ter uma participação ativa a ponto de mudar estratégias eprodutos por conta da possibilidade de ter contato mais próximo às empresas e expressar as opiniões, sejapor meio de texto, imagem ou vídeo.
Elaborado pelo Professor, 2022.
SEGUNDA ETAPA:
Na disciplina está sendo discutido sobre o impacto da tecnologia no cotidiano das pessoas e como as doresdo cliente podem ser resolvidas.
Então chegou a hora de você, como Administrador, tendo uma visão inovadora, colocar seus conhecimentosem prática, considerando a situação da necessidade de buscar aperfeiçoamento profissional paradesenvolver a empregabilidade por meio da tecnologia, faça o levantamento de dores, ganhos e tarefas docliente utilizando a ferramenta Canvas da Proposta de Valor.
Para isso, siga os seguintes passos:
Escolha três pessoas, para uma breve entrevista, que realizam cursos on-line e descreva a profissão, estadocivil e tipo de curso que realiza.
Ganhos –apresente dois ganhos esperados por cada pessoa ao realizar cursos on-line.
Dores – cite duas dores que incomodam os entrevistados que desejam buscar por aperfeiçoamentoprofissional de forma presencial.
Analgésicos – aponte duas soluções que demonstram como estudar remotamente traz benefícios para asdores do cliente.
Solução - apresente uma opção sugerida por cada um para melhoria dos cursos on-line.
ATENÇÃO:
1. Assista ao vídeo de orientações gravado pelo professor. Copie e cole o link no seu navegador:https://youtu.be/ILnysLdLDN4.
2. Utilize o Formulário Padrão em Word disponível no ambiente da disciplina em "Material da Disciplina".
3. Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas.
4. Após o envio não são permitidas alterações, ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance deenviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar.
5. Lembre-se que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidasreferências serão inquestionavelmente zeradas.
6. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: "professor, veja seminha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se que a interpretação daatividade também faz parte da avaliação.
7. Procure sanar suas dúvidas junto a mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, demodo que consiga realizar sua participação.
8. Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problemacom internet, computador, software etc. e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso decomprovação.
9. Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu professor(a) mediador(a) pelo Studeo no Fale com oMediador.
Boa atividade!
Comentários
Postar um comentário